Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV
completou 40 anos e adotou uma nova identidade visual e posicionamento. Segundo
a construtora “as mudanças refletem as transformações que a companhia passou
nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para
ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma
habitacional.”
A partir deste mês de outubro, a empresa passa a utilizar o
novo logo, bem como uma nova linguagem em sua comunicação com clientes e
mercado.
Também deixará de usar o “Engenharia”, que fazia parte de
seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a
comunicação passará a compor o novo propósito definido pela companhia:
construir sonhos que transformam o mundo.
“A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar
alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a
abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”,
destaca Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.
Unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da
empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante
transformação, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade.
“O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade
da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa
sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar
todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV”, diz Beto Almeida,
CEO da Interbrand no Brasil.
A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa
própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão
realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços
de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a
convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e
transforma vidas.
O novo logotipo é construído na intersecção destes
elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas
mudanças. O verde e o laranja, cores características da comunicação da
companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como
legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas.
As formas geométricas fazem referência a uma construção
confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação
com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa
própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar
sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia,
entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.
O post MRV lança nova identidade visual ao completar 40 anos apareceu primeiro em Designers Brasileiros.
MRV lança nova identidade visual ao completar 40 anos esse conteúdo apareceu primeiro em: https://designersbrasileiros.com.br/
No comments:
Post a Comment