Wednesday, March 18, 2020

5 formas de incluir o design no seu e-commerce

O design é parte integrante da criação de qualquer marca, independentemente de se tratar de uma loja física ou online. Neste artigo vamos apresentar cinco formas de integrar o design na sua loja digital, de forma a melhorar o seu impacto junto ao consumidor.

O mundo atual é cada vez mais visual. A digitalização dos conteúdos, bem como a maior aposta em publicidade, fizeram com que o design viesse a se tornar um componente essencial do marketing.

Nas lojas online, o recurso ao design visual é essencial para garantir que os novos espaços comerciais digitais consigam chegar até os clientes e atrair a sua atenção. Por este motivo e, diante da grande quantidade de estímulos visuais que hoje existem, os conhecimentos para saber como utilizar as ferramentas do design a seu favor são fundamentais para que possa, efetivamente, obter o destaque pretendido face aos seus concorrentes.

Venha descobrir 5 formas de incluir o design digital na sua loja virtual para torna-la visualmente mais atrativa e mais funcional para os seus clientes.

1. Crie a imagem da marca

Uma das primeiras coisas que deve pensar, no momento de integrar o design na sua estratégia de criação da marca, é como criar um logotipo.

O logotipo é uma parte fundamental da identidade da marca e pode fazer toda a diferença para que o cliente consiga identificar a sua loja com maior facilidade e estabelecer vínculos afetivos com ela.

Assim, o ideal é procurar ajuda de designers, criativos, ou geradores digitais e garantir uma melhora no posicionamento do seu e-commerce com esse componente visual.

2. Estruture o seu site

A própria criação do site que vai alojar a sua marca já é um trabalho de design e constitui, na verdade, um dos passos mais importantes no processo de estruturação do seu e-commerce.

Um site deve ser visualmente chamativo, de forma a atrair o interesse e a curiosidade do cliente e a facilitar, também, a sua interação com o mesmo. Lembre-se, portanto, que o site deve ser de uso intuitivo.

É de máxima importância que avalie o peso dos conteúdos colocados, já que o tempo de carregamento faz parte dos aspectos mais valorizados pelos consumidores.

3. Pense na versão mobile

Segundo os estudos realizados nos últimos anos, o celular é a forma preferencial dos brasileiros para visitar as suas lojas online.

Assim, se você quiser melhorar o posicionamento de sua loja online, deve garantir que esta tem uma versão para celular e que seja uma aplicação de fácil manuseio e interação.

4. Aposte em conteúdos visuais fortes

As fotografias dos produtos ou imagens que queira colocar no site devem constituir conteúdos visuais fortes e de impacto.

A originalidade destes conteúdos, a sua qualidade de imagem e a forma como os dispõe no site fazem a diferença no contato com o cliente. Uma dica é escolher imagens que toquem emoções positivas.

5. Pense visualmente nos anúncios

O aspecto dos anúncios deve responder, também, às expectativas de um público altamente habituado ao contacto com imagens, atentando a fatores como a criatividade, a diversidade, a forma, a cor e a mensagem. Assim, é mais fácil captar a atenção do seus clientes e fazer com que eles compartilhem sua marca com mais pessoas.

Todos esses componentes fazem parte dos mais importantes princípios do design e cria um marketing visualmente atrativo para seu e-commerce.

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