A Nissan apresentou o Ariya, seu primeiro crossover totalmente elétrico e que terá um papel de reinventar a marca japonesa depois de anos com quedas nas vendas. A fabricante planeja lançar 12 novos carros nos próximos 18 meses. E, para sinalizar este novo caminho, a Nissan aproveitou para introduzir sua nova logomarca, não só para a fabricante como também para a submarca de alta performance Nismo.
Uma dica de que a Nissan iria atualizar seu logotipo com um novo design apareceu em março, quando a fabricante fez pedido de registro do desenho. Quatro meses depois, aqui está o novo logo. Ao invés do desenho circular com o nome da marca cortando no meio, o novo emblema usa um design em semi-circulo, enquanto o nome “Nissan” fica no meio e sem borda.
O novo design é mais plano do que o anterior, sendo a mudança mais significante. Está mais alinhado com o mundo digital, deixando de lado elementos como sombras que o deixavam com uma aparência 3D, adotando uma aparência 2D, como a que é usada nos ícones dos aplicativos dos smartphones. O novo logo da Nismo usa o mesmo estilo.
Este novo emblema da Nissan segue uma tendência crescente na industria automotiva. No ano passado, a Volkswagen apresentou seu novo logo, também com um estilo plano e que, segundo a empresa, marcava “o começo de uma nova era”. A BMW fez algo parecido no início do ano, com alterações nas cores usadas e desenho mais limpo.
O post Nissan segue VW e BMW e revela novo logotipo com design mais limpo apareceu primeiro em Designers Brasileiros.
Nissan segue VW e BMW e revela novo logotipo com design mais limpo esse conteúdo apareceu primeiro em: https://designersbrasileiros.com.br/
No comments:
Post a Comment